
O Coliseu do Porto é um espaço que nos toca. A sua riqueza sente-se em cada sala com memórias para desvendar. Em cada corredor onde passado, presente e futuro se entrecruzam.
Inaugurado em 1941, o Coliseu do Porto trouxe à cidade um toque de modernidade. Encheu-a de arte e cultura. E tornou-se o espaço que melhor reflecte o pulsar e o sentir do Porto.
O percurso do Coliseu do Porto, tal como a vida de uma estrela, tem sido marcado por períodos de glória, mas também por algumas vicissitudes. Momentos de inquietação que só foram ultrapassados graças à enorme determinação dos portuenses, que criaram a Associação Amigos do Coliseu do Porto e lutaram para que este espaço emblemático não deixasse de ser o que é hoje: o palco de todas as emoções do Porto e de todos os portuenses.
Depois de ter sofrido obras de recuperação e modernização ao nível dos equipamentos e das infra-estruturas, o Coliseu do Porto tornou-se uma das melhores salas de espectáculos da Europa.
Esteticamente deslumbrante, tecnicamente bem apetrechado e com grande capacidade, o Coliseu do Porto está preparado para a realização de todo o tipo de espectáculos. Música, bailado, teatro, ópera, circo, cinema, todas as artes são bem acolhidas nesta sala.
Sem comentários:
Enviar um comentário